Temos à disposição uma tecnologia exclusiva para o armazenamento de dados e informações. Esse sistema pode ser chamado de uma base de conhecimento, que é como uma biblioteca online de uma empresa. O objetivo é responder dúvidas frequentes e treinar os colaboradores. Nessa base são reunidos diversos materiais sobre o trabalho, o que permite que todas as dúvidas sejam solucionadas de maneira simples e rápida.
Um sistema ou plataforma que possui uma base de conhecimento tem a capacidade de centralizar dados e informações fundamentais sobre um produto ou serviço, e inclui também, por consequência, uma visão ampla sobre processos, estatísticas e dados relevantes dos nossos serviços, conferem uma profunda compreensão do ciclo de
demandas da empresa e o próprio cliente pode solucionar com autonomia suas dúvidas sobre um produto ou serviço que oferecemos.
A nossa base de conhecimento utilizada busca melhorar as soluções em atendimento e/ou automatização e pode ser um grande aliada na estratégia de experiência do cliente.
Atualmente as empresas que investem em uma base de conhecimento tendem a se destacarem no mercado, pois a administração deste recurso faz toda a diferença no desenvolvimento da marca e da equipe, e também no resultado final dos produtos e serviços oferecidos.
Dentro de uma base de conhecimento podem ser
inseridos materiais como:​
Vídeo e textos com tutoriais e passo a passo
Documentações
Infográficos
Artigos
Benefícios de uma base de conhecimento
Diminuição de retrabalhos
Agilidade no atendimento
Maior engajamento
das equipes
Melhoria no treinamento de novos colaboradores
Aumenta a satisfação
dos clientes