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Como usar o Marketing conversacional na Blackfriday

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BlackFriday virtual connection

Imagine que você tem um e-commerce e o fluxo de atendimento do seu site vai ser ainda maior durante

a Black Friday. Você não precisa contratar um novo time completo apenas para lidar com todos esses atendimento. Pode, simplesmente trabalhar com a estratégia de Marketing Conversacional para lidar com todos os atendimento, fazendo o um primeiro contato, filtragem dos atendimentos, solucionando questões

e dando informações quando necessário.

circulo neon

Mas afinal o que é Marketing Conversacional?

Basicamente é a estratégia que usa conversas automatizadas para conduzir potenciais clientes através da jornada de compra. Essas conversas são feitas com mensagens de chatbots que reproduzem diálogos reais, humanizando o contato digital entre pessoas e marcas.

Nesse tipo de marketing, não há espera por parte do consumidor, pois os fluxos de comunicação são programados previamente para fazer o atendimento a qualquer momento e sem necessidade de um atendente humano, ou seuja as resposta são programadas para cada tipo de pergunta ou necessidade do clientes.

As conversas são feitas com mensagens de chatbots que reproduzem diálogos reais de forma humanizanda, o objetivo do Marketing Conversacional é melhorar a comunicação com Leads e clientes, facilitando a comunicação e melhorando a experiência do cliente.

homem com megafone e ofertas

Com o chatbot, o fluxo de atendimentos do seu site pode ser maior, mas isso não vai ser um problema.
Assim que o consumidor entrar na sua página e quiser iniciar o atendimento, o chatbot já estará disponível para um primeiro ponto de contato com o usuário.

O bot pode direcionar os usuários inicialmente, além de solucionar algumas dúvidas mais básicas e simples. Com isso, o atendimento como um todo é beneficiado, já que os profissionais ganham mais tempo para cuidarem das solicitações, de fato, mais urgentes.

As conversas são feitas com mensagens de chatbots que reproduzem diálogos reais de forma humanizanda, o objetivo do Marketing Conversacional é melhorar a comunicação com Leads e clientes, facilitando a comunicação e melhorando a experiência do cliente.

Para isso, ele une o conhecimento humano, as tecnologias de automação e a inteligência artificial para criar e desenvolver relações entre uma emrpesa e seu cliente.O formato usado para essa conexão é o chatbot.

O que é possível fazer com

chatbots e como usar o

Marketing Conversacional?
 

  • Criar fluxos de respostas automáticas para qualificar/direcionar leads para a venda final;
     

  • Qualificar os atendimentos de vendas e priorizar
    os que necessitem de mais atenção e/ou
    proximidade transferindo para um atendente

     

  • Acompanhar a performance do processo
    de vendas e em tempo real;

     

  • Enviar ofertas, cupons de desconto, lembretes,
    convites ou material rico para contatos em
    qualquer posição do funil;

     

  • Enviar links de agendamento de atendimento, pesquisas NPS ou para inscrição em eventos;
     

  • Enviar mensagens prontas e personalizadas
    com informações do contato em conversas.

     

  • Gerar links e boletos para pagemtos
    falicitando o envio de segunda via.

     

Além do WhatsApp, o Marketing Conversacional pode
ser feito por outros canais, como o Facebook Messenger, Telegram, chatbot no site e até mesmo por email e todos esse lugares integrados com o mesmo
bot de conversasão.

ilustração chatbot

Há vários benefícios em utilizar
um chatbot para sua estratégia:

Disponibilidade 24/7: Chatbots estão sempre disponíveis para interagir com os usuários, independentemente do horário do dia ou da noite, permitindo que as empresas ofereçam suporte e atendimento ao cliente a qualquer momento.

Redução de custos: Chatbots podem ajudar a reduzir os custos de atendimento ao cliente, eliminando a necessidade de uma grande equipe para responder às perguntas dos usuários.

Aumento da eficiência: Os chatbots podem lidar com várias conversas simultaneamente, economizando tempo e aumentando a eficiência do atendimento ao cliente.

Personalização: Chatbots podem ser programados para fornecer respostas personalizadas aos usuários, com base em suas necessidades e preferências.

Aumento da satisfação do cliente: Com respostas rápidas e precisas, chatbots podem melhorar a experiência do usuário e aumentar a satisfação

do cliente.

Coleta de dados: Além de todos os benefícios os chatbots podem coletar informações valiosas sobre os usuários, como preferências, histórico de compras e problemas comuns, que podem ser usados para melhorar os serviços e produtos da empresa.

Marketing Conversacional tem como

o foco a experiência do cliente!

O marketing conversacional é focado em gerar boas experiências para os seus clientes e fazer

com que eles se fidelizem à empresa de

maneira orgânica, primeiramente pelo seu

bom atendimento e também pela qualidade

dos seus produtos ou serviços. Além disso o marketing conversacional já é uma tendência

de mercado que tem ganhado cada vez mais espaço e que pode ajudar sua empresa em

todo o seu atendimento principalmente na

época da Black Friday.

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comercio online chatbot
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Veja também algumas estratégias para Black Friday utilizando o Marketing Conversacional:

- Realizar atendimento e entender em qual etapa do funil o cliente se encontra.
- Responder perguntas em massa como rastrear determinado compra, como utilizar determinado

cupom de desconto.
- Enviar links com promoções exclusivas para determinada lista de clientes.
- Fechar mais vendas diretamente pelo chatbot.
- Enviar links de pagamentos ou segunda via do boleto.
- Enviar lembretes de promoção, produtos esgotando, cupons acabando, ou carrinhos abandonados.

E então? Agora ficou mais fácil entender o funcionamento dessa ferramenta e como ela pode aumentar seu volume de vendas
e contato com os clientes?

Entre em contato conosco, nós te ajudaremos a definir a melhor estratégia com chatbot,

reduzindo seus custos e aumentando a eficiência dos seus atendimentos.

 

A Virtual Connection destaca-se na excelência da qualidade em soluções inteligentes no atendimento ao cliente há 15 anos. Caminhamos em conjunto com as transformações digitais e para isso contamos com qualificação constante de nossa equipe, tecnologia e métricas sofisticadas com as melhores estratégias para o seu negócio decolar com Inteligência Artificial em serviços conversacionais através de Chatbots.

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