Buscar
  • Virtual Connection

Você já pensou em implementar o ChatBot na sua empresa e ficou com dúvida de qual seria o ideal?









Chatbot é uma assistente virtual que simula um atendimento humano na forma de conversação, trazendo mais assertividade na resolução do problema do cliente, pois possui conteúdos e objetividade no atendimento. O chatbot permite que de uma maneira totalmente digital o cliente se sinta acolhido e satisfeito com o resultado da sua pesquisa e ainda tenha acesso de maneira direta a boletos, informações, históricos de pagamento, etc.


Existem infinitas possibilidades de aprimorar automatizadamente seu atendimento, mas vamos abordar as principais para te ajudar a escolher.


Primeiramente você precisa decidir entre os sistemas:




BOT NUMÉRICO



O chatbot número é indicado para atendimento

whatsapp e chat, onde através de opções da ura (Sistema de atendimento automatizado), consiga ser direcionado ao conteúdo desejado.















BOT INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL



Já a inteligência artificial permite uma forma de conversação humanizada, onde o cliente consegue escrever a intenção desejada e ser direcionado de forma assertiva para o menu correto, sem precisar navegar pelo fluxo tradicional.










BOT DE COBRANÇA



O bot de cobrança, permite que faça o envio de HSM (disparos de mensagens ativas) para solicitar que o cliente efetue o pagamento ou fale diretamente com um dos consultores sem precisar entrar em contato com a central, o processo é feito totalmente pelo BOT.











BOT DE VENDAS



O BOT de vendas é ideal para oferecer ao cliente os produtos de uma forma mais prática, onde o mesmo concluir a compra

sem precisar de auxílio de um consultor,

dentro deste modelo possuem

perguntas e conteúdos conforme

o perfil de cada cliente.








BOT INFORMATIVO



O Bot Informativo permite que o cliente tire todas as suas dúvidas sem precisar do auxílio de um consultor, a assertividade e resolutividade nesse modelo de BOT é de quase 90% de retenção.











Você viu quantas soluções conseguimos trazer para o seu negócio utilizando o chatbot?



Entre em contato conosco, nós te ajudaremos a definir a melhor estratégia com chatbot, reduzindo seus custos e aumentando a eficiência dos seus atendimentos.



9 visualizações0 comentário