A Black Friday é um dos eventos mais esperados do ano tanto por lojistas quanto pelos consumidores que aguardam ansiosos por promoções e descontos.
Um dos recursos que mais podem impulsionar as vendas e facilitar a alta demanda de atendimento são os chatbots para Black Friday. Com a alta demanda de acesso em sites, whatsapps, muitas empresas têm dificuldades para atender a demanda de atendimento nos seus canais. É por isso que o uso de um assistente virtual nesse dia é tão importante.
O chatbot é capaz de atender vários de clientes ao mesmo tempo, oferecendo um suporte personalizado para cada um, sendo para compras, para tirar dúvidas ou apenas para dar suporte em alguma parte do processo.
A Black Friday 2021 movimentou R$5,4 bilhões, e representou um crescimento de 5,8%. Para 2022, a estimativa da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) é de que a projeção seja de R$6,05 bilhões, o que representa um crescimento de 3,5%.
Em datas de grande fluxo no comércio como essa é comum que boa parte dos consumidores espere por um atendimento diferenciado, humanizado, com agilidade para que não percam nenhuma oportunidade.
O chatbot oferece tudo isso e ainda mais: ele pode ser personalizado de acordo com o perfil dos clientes da marca. Essa característica faz com que a empresa entregue atendimentos mais agradáveis e que possam transmitir a verdadeira assência de cada marca, aumentando o grau de satisfação do cliente.
Além disso desde a compra efetuada até a chegada do produto, os clientes costumam ficar atentos às notificações de rastreamento do pedido, e os Bots podem fazer o papel fundamental de manter os clientes informados sobre a localização do item, até mesmo avisar que a entrega já foi realizada. Os assistentes virtuais também podem fazer o trabalho de lançar frequentes atualizações sobre promoções, via WhatsApp ou SMS. Sem contar a vantagem de ter um atendente 24 horas por dia e 7 dias da semana para solucionar diversos atendimentos, e para vender mais na Black Friday, essa característica se torna ainda mais importante devido a muitas promoções seram lançadas apenas em horários após a meia noite.
Você ainda tem dúvidas que os chatbots podem falicitar o dia dia do seu negócio, então veja 4 formas que eles podem atuar para facilitar os processos.
- Enviar respostas automaticas, fazendo o primeiro contato facilitando e direcionando o atendimento para cada necessidade específica.
- Disparar e realizar campanhas de marketing.
- Realizar e finalizar vendas de forma forma automática.
- Oferecer suporte durante 24h para qualquer problema ou dúvida dos seus clientes.
A Virtual Connection deixa a jornada de atendimento ao cliente mais eficaz com a ferramenta de chatbot. E a sua empresa já está à frente do mercado utilizando chatbot, não fique para trás entre em contato conosco!
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