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Como aumentar as vendas no Natal

O fim de ano está chegando e, com ele a necessidade de planejar as estratégias de como aumentar as vendas para o Natal. Apostar em medidas que ajudem a alavancar a lucratividade da empresa nesse período é uma ótima ideia.


Em dezembro ocorrem diversas festividades que incentivam o desejo de consumo, isso também é influenciado por um maior poder de compra, devido às bonificações de fim de ano e 13° salário. Por esse motivo separamos 5 dicas para você se preparar para alavancar as vendas nesse último mês do ano:

1. Prepare o seu time para um grande volume de vendas. A peça-chave para alcançar esse objetivo é a equipe de vendas que vai atender aos clientes nesse período. Trabalhe a melhoria constante da produtividade e da qualidade dos serviços da equipe, com treinamentos, capacitações e incentivos para garantir bons resultados.

2. Se destaque das outras empresas Tenha em mente que o atendimento de qualidade já é um diferencial. além disso investir na divulgação da empresa nesse período é uma ótima tática.


3. Equipe o seu estoque

É praticamente impossível aumentar a taxa de conversão de vendas sem ter um estoque preparado para isso. Além disso, questões logísticas devem ser uma das primeiras medidas para a definição de promoções e estratégias que atraem mais clientes. 4. Ofereça brindes e mimos pelo natal Oferecer mimos de Natal para os consumidores se destaca como uma das melhores estratégias para as datas comemorativas. Em épocas como essas, os clientes esperam promoções, brindes ou qualquer outra ação que os façam se sentir especiais.

5. Invista no atendimento humanizado com espírito natalino A magia do Natal é capaz de trazer muitas memórias e sentimentos positivos. Então, por que não entrar nesse clima e proporcionar um experiência memorável ao seu cliente? Desde a decoração até a linguagem de comunicação com o público pode ter um toque nostálgico, que remete à data comemorativa.

O atendimento humanizado ao cliente é uma estratégia de marketing fundamental para atrair e fidelizar consumidores, por esse motivo o atendimento humanizado tem conquistado cada vez mais espaço dentro das empresas, já que essa estratégia é capaz de contribuir para o fortalecimento das marcas.


Ele é todo o processo em que o cliente, em contato com uma empresa, tem as suas necessidades atendidas com sucesso, ao mesmo tempo em que o atendimento acontece com empatia e foco na resolução de problemas e demostrando interesse no cliente.

Mas o que é necessário para oferecer um atendimento humanizado especial nessa época do ano:

- Preparar a equipe de atendimento ela precisar estar linhada com o próposito e voz da empresa para transmitir a melhor experiência ao cliente. - Considerar os retornos dos clientes, ele são a melhor consultoria para a seu negócio, escute o que eles tem a dizer tantos os pontos positivos quantos negativos e demostre que a opinião dele realmente importa. - Apostar na personalização, o consumidor da atualidade busca vivenciar experiências personalizadas e está disposto a pagar mais por elas. - Adotar ferramentas tecnológicas a transformação digital não é inimiga do atendimento humanizado, pelo contrário é uma aliada no dia dia e na grande demanda de atendimentos. Os chatbots, por exemplo, são importantes recursos para oferecer um atendimento 24 horas por dia, sendo capazes de atender às principais demandas dos consumidores, além de poderem ser personalizados conforme a necessidade de cada negócio. E por último não se esqueça estamos em época do natal tudo é mágico e acolhedor, e seus clientes precisam vivenciar isso!

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