Nada mais desafiador do que estruturar equipes de atendimento e suporte ao cliente em um momento onde precisamos ir além da filosofia CX, é preciso entregar experiências excepcionais. Essas experiencias devem estar alinhadas com as necessidades renováveis dos clientes criando cada vez mais envolvimento e interação.
E o que os clientes esperam de nós?
É preciso que as empresas estejam no mesmo ritmo de mudança dos seus clientes, não só se comparando a empresas do seu segmento direto.
Por exemplo, uma empresa de certificação digital e outra de locação imobiliária.
Se as duas tiverem atendimentos via telefone, chat, e bot poderão ser comparadas na entrega do melhor atendimento, agilidade nas respostas, resolutividade dos problemas, além do seu posicionamento no mundo e suas relações sociais.
Para que o atendimento e o suporte ofereçam essas experiências excepcionais é importante:
Gerar esse sentimento positivo durante o atendimento impacta diretamente na forma como o cliente nos enxerga. Ser visto como referência no assunto é um dos principais objetivos de uma organização especializada em atendimento.
Há uma via de mão dupla em oferecer experiências durante o atendimento. Ela gera lucro. As empresas que se destacam na experiência do cliente aumentam as receitas em 4 - 8% acima do mercado.
73% das empresas com maturidade “acima da média” em Experiência do Cliente têm desempenho financeiro cerca de 44% maior que seus concorrentes.
Vale ou não vale investir no nosso time?
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