top of page
Buscar
  • Foto do escritorVirtual Connection

O que fazer no Pós Black Friday e ainda aproveitar e época do Natal!

Durante a Black Friday, os olhos do público estão nas ofertas e produtos em promoção. Nessa época muitas empresas buscam maneiras de fidelizar novos clientes, aproveitando a oportunidade para aumentar ainda mais o faturamento, mas você já se perguntou o que se deve fazer no pós-Black Friday? Nessa matéria, preparamos algumas dicas para que você possa montar uma estratégia de sucesso para faturar nesse período e já aproveitar para embarcar nas vendas do natal.😉


Pos black friday

O que fazer no pós-Black Friday?

No período pós-Black Friday, muitos consumidores estarão em busca de produtos que não conseguiram comprar durante o evento. Além disso, é possível que muitos deles estejam pesquisando para as compras de final de ano como presentes de natal e de amigos secretos.


1. Direcione sua atenção ao cliente

Dar atenção ao cliente no pós-Black Friday é essencial para vender mais, pois promove a fidelização, mantém a marca na memória, gera feedbacks e incentiva indicações. Além disso, criar estratégias pensadas nos clientes estimula as compras recorrentes e reduz custos de aquisição de novos compradores. Lembre sempre após a black seu clientes pode ter dúvidas sobre o produto ou até mesmo querer saber quando o pedido irá chegar, esteja disposto a prestar esse atedimento para fideliza-lo para as compras de natal.


2. Controle o estoque

Controlar o estoque é uma estratégia ótima no pós-Black Friday, pois permite otimizar a gestão de recursos e maximizar os lucros.

É importante avaliar cuidadosamente quais produtos ainda estão em estoque e quais têm potencial de venda. Isso ajuda a direcionar esforços de marketing e vendas para os itens certos, evitando desperdícios e garantindo que os produtos não vendidos na Black Friday sejam comercializados.


3. Estenda as promoções

Nem todo mundo consegue comprar durante a Black Friday. Por isso, o período pós-Black Friday pode ser uma boa oportunidade para estender suas promoções e captar os clientes que continuam em busca de ofertas.

Lembre -se que no mês de Dezembro a maioria das pessoas recebem bonificações e Décimo de terceiro das empresas dando maior poder de compra.


Venda no Natal

4. Capriche no pós-venda

Um dos fatores mais importantes para fidelizar clientes é o pós-venda, é fundamental que seu atendimento seja impecável, respondendo dúvidas e solucionando problemas de forma rápida e eficiente. Além disso, você pode enviar e-mails ou mensagens no whatsapp de agradecimento, pedir feedback e oferecer benefícios como cupons de desconto.


6. Ofereça promoções exclusivas para clientes da Black Friday

Uma estratégia interessante para vender mais para clientes que já compraram é oferecer promoções exclusivas. Essa estratégia pode ser feita por meio de e-mail marketing ou mensagens diretas, seja por whatsapp ou nas redes sociais. É importante ressaltar que essas promoções devem ser realmente exclusivas e vantajosas para esses clientes. Assim, eles se sentirão valorizados e motivados a realizarem novas compras.


E aí, aprendeu como aproveitar o pós-Black Friday e ainda a chegada do Natal?

A Black Friday é um evento muito importante para o mercado, representando uma oportunidade de ouro para lojistas aumentarem suas vendas e conquistarem novos clientes, se pensada de forma estratégica é possível alinhar para que as vendas sejam contínuas até o natal. Nesse sentido, é fundamental que os esforços não sejam encerrados após o fim da data, já que existem muitas outras formas de usar esse período a seu favor.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page