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Saiba quais os tipos de chatbot e qual o melhor para o seu negócio!

Existem infinitas possibilidades de aprimorar automatizadamente seu atendimento, por isso com a ajuda da Ana Dantas nossa Analista Sênio de Bots, vamos abordar as principais e mais frequentes dúvidas que você pode ter antes de implementar um chatbot a sua empresa.

Um chatbot é uma assistente virtual produzido através de linguagem natural, e pode ser usado em aplicativos como Facebook, Whatsapp, sites e inúmeras plataformas digitais conversacionais. O benefício mais relevante é que ele pode contar com Inteligência Artificial para otimizar o atendimento ao cliente, campanhas de marketing e a venda de produtos e serviços.



Ele funciona como uma ferramenta de inovação tecnológica que, através de um sistema de automatização, compreende, traduz e interpreta as necessidades dos usuários e as converte em soluções e decisões em tempo real.

O Chatbot permite que o usuário tenha acesso ao atendimento de uma empresa 24 horas por dia, em qualquer lugar do mundo. Com o atendimento digital é possível sanar dúvidas de produtos e soluções, emitir um boleto e efetuar uma compra. O atendimento digital permite de forma prática e objetiva a satisfação do usuário em ter em tempo real o que precisa. O Chatbot pode ser encontrado em todos os canais digitais como Whatsapp, Instagram, facebook, Twitter, AppChat, Telegram, Skype, Hangout, Reclame Aqui e muitas outras, ou seja um unico atendente disponível em todos os canais ao mesmo tempo.

Existem infinitas possibilidades de coo trabalhar com o seu chatbot, mas vamos abordaros tipos de chatbot para te ajudar a decidir qual melhor se encaixa para sua empresa.

BOT NUMÉRICO

O chatbot número é indicado para atendimento whatsapp e chat, onde através de opções da ura (Sistema de atendimento automatizado), consiga ser direcionado ao conteúdo desejado. Ex: opção 1,2 e 3.


BOT INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Já a inteligência artificial permite uma forma de conversação humanizada, onde o cliente consegue escrever a intenção desejada e ser direcionado de forma assertiva para o menu correto, sem precisar navegar pelo fluxo tradicional.

BOT DE COBRANÇA

O bot de cobrança, permite que faça o envio de HSM (disparos de mensagens ativas) para solicitar que o cliente efetue o pagamento ou fale diretamente com um dos consultores sem precisar entrar em contato com a central, o processo é feito totalmente pelo BOT.

BOT DE VENDAS

O BOT de vendas é ideal para oferecer ao cliente os produtos de uma forma mais prática, onde o mesmo concluir a compra sem precisar de auxílio de um consultor, dentro deste modelo possuem perguntas e conteúdos conforme o perfil de cada cliente.

BOT INFORMATIVO

O Bot Informativo permite que o cliente tire todas as suas dúvidas sem precisar do auxílio de um consultor, a assertividade e resolutividade nesse modelo de BOT é de quase 90% de retenção

Você viu quantas soluções conseguimos trazer para o seu negócio utilizando o chatbot?

Entre em contato conosco, nós te ajudaremos a definir a melhor estratégia com chatbot, reduzindo seus custos e aumentando a eficiência dos seus atendimentos.


A Virtual Connection destaca-se na excelência da qualidade em soluções inteligentes no atendimento ao cliente há 13 anos. Caminhamos em conjunto com as transformações digitais e para isso contamos com qualificação constante de nossa equipe, tecnologia e métricas sofisticadas com as melhores estratégias para o seu negócio decolar com Inteligência Artificial em serviços conversacionais através de Chatbots.


Essa matéria foi escrita pela nossa especialista:




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