As mudanças no atendimento ao cliente têm proporcionado atualizações a todo momento. Mas os avanços mais recentes ligados à utilização da inteligência artificial e as inovações proporcionadas pela implementação do Chat GPT tem feito as mudanças serem ainda mais rápidas.
Com tantas atualizações o comportamento do consumidor passa por mudanças constantes e precisamos estar atentos para seguir as tendências do mercado e necessidade dos nossos públicos.
Pensando nesse momento do mercado de mudanças e aprimoramentos, a Virtual connection não podia deixar você desatualizado, nós separamos as principais tendências em atendimento ao cliente para o ano de 2024.
1. Atendimento com humanização
A humanização durante o atendimento não é novidade, e continua sendo um dos pontos principais em qualquer tipo de comunicação com o público. A humanização é baseada em uma postura atenciosa, um diálogo de fato interessado em entender a necessidade do consumidor.
Com o avanço da inteligência artificial e a linguagem natural, contar com um atendimento humanizado já é possível com um robô, sem que o cliente tenha que ser atendido por um atendente humano.
2. Agilidade no atendimento
O atendimento automatizado já é uma realidade para as empresas, principalmente quando o foco está nas demandas mais recorrentes e de baixa complexidade.
Mas precisamos sempre pensar que a rapidez não deve estar acima da qualidade. Demandas mais complexas certamente precisarão passar pela análise de um atendente humano e isso pode levar um tempo e dedicação maior.
O importante é oferecer o melhor atendimento, com a maior qualidade dentro do menor intervalo de tempo.
3. Atendimento descentralizado
A transformação digital possibilita que o atendimento seja feito de qualquer lugar e o atendimento chegue para clientes em qualquer lugar também.
Isso gera maior autonomia e engajamento, e consequentemente, tem o potencial de melhorar o relacionamento com o cliente.
4. Busca de ajuda e Avaliações
É muito comum que os clientes, antes de entrarem em contato com o atendimento da empresa, procurem as informações em redes sociais, sites de busca e avaliações na internet.
Por isso os relatos da utilização de produtos e serviços feitos por outros consumidores são cada vez mais úteis para as decisões de compra.
5. Assistentes virtuais
Os assistentes virtuais são o principal destaque para oferecer um atendimento humanizado nas empresas. Os recursos do atendimento automatizado evoluíram e com a ajuda das assistentes virtuais a comunicação fica ainda mais dinâmica e intuitiva com o cliente, além do cliente ser atendido com agilidade ele se sente acolhido por uma “pessoa” de verdade, ou seja as assistentes tendem a destacar a imagem das empresas e aproximá-las dos seus clientes. Agora que você já sabe qual serão as tendência para atendimento em 2024 porque não implementar elas no seu negócio? A Virtual Connection destaca-se na excelência da qualidade em soluções inteligentes no atendimento ao cliente há 14 anos. Caminhamos em conjunto com as transformações digitais e para isso contamos com qualificação constante de nossa equipe, tecnologia e métricas sofisticadas com as melhores estratégias para o seu negócio decolar.
Entre em contato conosco, nós te ajudaremos a definir a melhor estratégia de atendimento para a sua empresa, reduzindo seus custos e aumentando a eficiência dos seus atendimentos.
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