O que é um chatbot?
Um chatbot é um Assistente Virtual que simula uma conversa humana, proporcionando maior precisão na resolução dos problemas do cliente, pois oferece conteúdo e respostas orientadas para o objetivo.
O chatbot permite que os clientes se sintam apoiados e satisfeitos com o resultado de sua consulta por meio de uma experiência totalmente digital. Ele também fornece acesso direto a faturas, informações, históricos de pagamento
e muito mais.
Existem infinitas possibilidades para aprimorar automaticamente o atendimento ao cliente.
integração
Com o chatbot, é possível integrá-lo a outras plataformas, permitindo que você tenha mais canais de atendimento. Abaixo estão alguns exemplos de plataformas que podem ser integradas.
Benefícios do chatbot.
Disponibilidade 24 horas de atendimento ao cliente.
Maneira automatizada de entrar em contato com o lead.
vendas automáticas.
Envio de links e faturas para pagamento.
Informações de estado.
Agendamento de compromissos
Atendimento humanizado.
Redução de custos.
Maior retenção.
Tipos de chatbot
Bot Numérico
O chatbot numérico é indicado para atendimento whatsapp e chat, onde através de opções da ura (Sistema de atendimento automatizado), consiga ser direcionado ao conteúdo desejado.
A inteligência artificial permite uma forma de conversação humanizada, onde o cliente consegue escrever a intenção desejada e ser direcionado de forma assertiva para o menu correto, sem precisar navegar pelo fluxo tradicional.
Bot Inteligência Artificial
O bot de cobrança, permite que faça o envio de HSM (disparos de mensagens ativas) para solicitar que o cliente efetue o pagamento ou fale diretamente com um dos consultores sem precisar entrar em contato com a central, o processo é feito totalmente pelo Bot.
Bot de Cobrança
Bot de Vendas
O Bot de vendas é ideal para oferecer ao cliente os produtos de uma forma mais prática, onde o mesmo concluir a compra sem precisar de auxílio de um consultor, dentro deste modelo possuem perguntas e conteúdos conforme o perfil de cada cliente.
Bot Informativo
O Bot Informativo permite que o cliente tire todas as suas dúvidas sem precisar do auxílio de um consultor, a assertividade e resolutividade nesse modelo de Bot é de quase 90% de retenção.
Você já pensou em implementar o chatbot na sua empresa e ficou com dúvida de qual seria o ideal para o seu negócio?
Segue esse fio e entenda como implementamos o chatbot no sua empresa
Como Funciona?
Entendemos os produtos e serviços que a sua empresa oferece
Mapeamos o seu público alvo específico
Configuração do chatbot com o perfil e objetivo da sua empresa.
Nessa etapa vamos definir os fluxos conversacionais, os departamentos de atuação e as permissões dos usuários
Montamos uma simulação do Bot para você testar personalizada para sua empresa
Aprovou?! Chegou a hora de integrar os seus canais de atendimento, tais como: WhatsApp, Telegram, Business Messages, SMS, Facebook Messenger, site, e-mail e muito mais
Agora o ChatBot já estará funcionando
Acompanhe o trabalho em tempo real por meio dos dashboards, análise a efetividade das ações por relatórios customizados com os principais indicadores.
Você viu quantas soluções conseguimos trazer
para o seu negócio utilizando o chatbot?
Entre em contato conosco, nós te ajudaremos a definir a melhor estratégia com chatbot, reduzindo seus custos e aumentando a eficiência dos seus atendimentos.