Chatbot é uma assistente virtual que simula um atendimento humano na forma de conversação, trazendo mais assertividade na resolução do problema do cliente, pois possui conteúdos e objetividade no atendimento. O chatbot permite que de uma maneira totalmente digital o cliente se sinta acolhido e satisfeito com o resultado da sua pesquisa e ainda tenha acesso de maneira direta a boletos, informações, históricos de pagamento, etc.
Existem infinitas possibilidades de aprimorar automatizadamente seu atendimento, mas vamos abordar as principais para te ajudar a escolher.
Primeiramente você precisa decidir entre os sistemas:
BOT NUMÉRICO
O chatbot número é indicado para atendimento
whatsapp e chat, onde através de opções da ura (Sistema de atendimento automatizado), consiga ser direcionado ao conteúdo desejado.
BOT INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Já a inteligência artificial permite uma forma de conversação humanizada, onde o cliente consegue escrever a intenção desejada e ser direcionado de forma assertiva para o menu correto, sem precisar navegar pelo fluxo tradicional.
BOT DE COBRANÇA
O bot de cobrança, permite que faça o envio de HSM (disparos de mensagens ativas) para solicitar que o cliente efetue o pagamento ou fale diretamente com um dos consultores sem precisar entrar em contato com a central, o processo é feito totalmente pelo BOT.
BOT DE VENDAS
O BOT de vendas é ideal para oferecer ao cliente os produtos de uma forma mais prática, onde o mesmo concluir a compra
sem precisar de auxílio de um consultor,
dentro deste modelo possuem
perguntas e conteúdos conforme
o perfil de cada cliente.
BOT INFORMATIVO
O Bot Informativo permite que o cliente tire todas as suas dúvidas sem precisar do auxílio de um consultor, a assertividade e resolutividade nesse modelo de BOT é de quase 90% de retenção.
Você viu quantas soluções conseguimos trazer para o seu negócio utilizando o chatbot?
Entre em contato conosco, nós te ajudaremos a definir a melhor estratégia com chatbot, reduzindo seus custos e aumentando a eficiência dos seus atendimentos.
Comments