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  • Virtual Connection

Voicebot, a facilidade e a personalização para o seu atendimento ao cliente.

Você já deve ter conversado ou tirado dúvidas de determinado produto ou serviço com um chatbot, você digita a sua pergunta e um robô, oferece uma resposta à sua pergunta.


Esse já foi um avanço gigantesco na maneira de se comunicar com o cliente que inovou o cenário de atendimento proporcionando mais agilidade. Desse modo, muitas dúvidas que têm uma solução fácil são resolvidas, sem precisar ocupar os ramais de atendimento para resolver algo simples.


Porém, mesmo sendo um passo importante da automatização do atendimento, algo parecia faltar ao cliente, pois muitos clientes acreditam que quando falamos agilizamos ainda mais o processo de atendimento. E por esse motivo surgiram o Voicebot, ele nada mais é que uma evolução direta dos Chatbots, hoje ele permite que o sistema não apenas se comunique por meio de textos, mas também por voz. 


Trabalhar com o voicebot alinhado ao atendimento da sua empresa pode proporcionar uma maior satisfação com todos os tipos de clientes, desde os que gostam apenas de mensagem como os que preferem conversar, conheça as vantagensde trabalhar comum Voicebot: Aproximação com o cliente: Com o Voicebot é muito mais fácil personalizar a comunicação da sua empresa. Afinal, um bot por voz pode ser programado para interagir e responder o consumidor da forma que sua empresa costuma se comunicar.

E para as empresas que já possuem suas assistentes virtuais é possível coloca-las como atendentes desse Voicebot fazendo assim seus clientes de indentificarem ainda mais com a sua empresa.

Rapidez e eficiência:

O cliente sempre quer tudo bem rápido. O voicebot é um recurso que pode oferecer o que ele busca de maneira bem rápida e precisa.


Ao invés de ligar para a empresa e ficar esperando o atendimento de um colaborador, com o voicebot ele tem a possibilidade de ter sua dúvida solucionada de forma mais rápida.


Se o cliente tem uma dúvida que é frequente, a resposta já estará programada no banco de dados, pronta para ser entregue assim como funciona no chatbot.

Porém, ouvir a informação é mais eficiente para o sentido humano processar do que ler um texto maior, além é claro de passar mais humanização ao atendimento.


Economia: Ter um voicebot desafoga o seu time de atendimento com clientes que procuram a empresa para solucionar questões simples e recorrentes.


Com o voicebot você poupa o tempo de seus colaboradores pois ele oferece a informação que o cliente procura com uma gravação simples que é reproduzida.


Ou seja trabalhar com a inovação de um Voicebot alinhado aos seus atendimentos pode trazer benefícios como a aproximação com o cliente, rapidez, eficiência e é claro a ecomomia e redução de custos.

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