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Como se destacar no atendimento do setor de Educação.

Atualizado: 21 de out. de 2022

No setor educacional, o atendimento é a base para construir relacionamentos sólidos com os estudantes. Ele é um fator fundamental para as estratégias de captação e fidelização de alunos. Por esse motivo é muito importante ter um time capacitado que possa atender aos pais e alunos da melhor forma possível, entendendo toda a jornada do aluno e promovendo um atendimento humanizado.




O atendimento Humanizado Consquista:

Antes de tudo, atuar no setor educacional é lidar com pessoas em diversos momento da vida e seus sonhos, e muitas vezes o sonho da família. Por esse motivo, a empatia torna-se um instrumento fundamental para executar um atendimento de alta performance.

O atendimento humanizado no setor de educação é sobre atender cada pessoa da melhora forma possível, tornando a marca a parte dos sonhos delas, e para gerar resultados como esses é preciso estratégia, um time alinhado e uma gestão inovadora.



Realizar uma experiência de atendimento eficiente, só é possível se todos se pensarmos e seguirmos a jornada do aluno, pensando em suas dificuldades, dúvidas e todo o auxílio que ele e a família precisará ao longo do processo. Entretanto, esse é apenas uma parte da etapa de um atendimento de qualidade, que ainda inclui:

  • Ser gentil, claro e transparente;

  • Diversificar os canais de comunicação para atender todo tipo de cliente;

  • Disponibilizar plataformas em que alunos e pais tenham acesso a informações de forma fácil e com acesso rápido;

  • Coletar o feedback de pais, responsáveis e alunos, para propor constantes melhorias no processo;

  • Automatizar e personalizar o atendimento com tecnologia como chatbots.


Você sabia que a Virtual Connection tem uma empresa especializada no setor de Educação, que ajuda instituições diáriamente a oferecer a melhor experiências para pais e alunos? Então conheça a VCEdu!


Mapeamos a Jornada do Aluno e implementamos as soluções com foco em performance

e produtividade. Após a implementação, continuamos operando de forma recorrente como parceiro de negócios.

O atendimento de qualidade é uma das principais estratégias para diferenciar um negócio da concorrência, conquistando e fidelizando seus clientes através de um tratamento diferenciado. Por isso trabalhamos constantemente com tecnologia e inovações para simplificamos problemas, agilizarmos atendimentos e proporcionarmos uma ótima experiência ao seu consumidor!


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