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Como usar o Marketing conversacional na Blackfriday

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BlackFriday virtual connection

Imagine que você tem um e-commerce e o fluxo de atendimento do seu site vai ser ainda maior durante

a Black Friday. Você não precisa contratar um novo time completo apenas para lidar com todos esses atendimento. Pode, simplesmente trabalhar com a estratégia de Marketing Conversacional para lidar com todos os atendimento, fazendo o um primeiro contato, filtragem dos atendimentos, solucionando questões

e dando informações quando necessário.

circulo neon

Mas afinal o que é Marketing Conversacional?

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Basicamente é a estratégia que usa conversas automatizadas para conduzir potenciais clientes através da jornada de compra. Essas conversas são feitas com mensagens de chatbots que reproduzem diálogos reais, humanizando o contato digital entre pessoas e marcas.

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Nesse tipo de marketing, não há espera por parte do consumidor, pois os fluxos de comunicação são programados previamente para fazer o atendimento a qualquer momento e sem necessidade de um atendente humano, ou seuja as resposta são programadas para cada tipo de pergunta ou necessidade do clientes.

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As conversas são feitas com mensagens de chatbots que reproduzem diálogos reais de forma humanizanda, o objetivo do Marketing Conversacional é melhorar a comunicação com Leads e clientes, facilitando a comunicação e melhorando a experiência do cliente.

homem com megafone e ofertas

Com o chatbot, o fluxo de atendimentos do seu site pode ser maior, mas isso não vai ser um problema.
Assim que o consumidor entrar na sua página e quiser iniciar o atendimento, o chatbot já estará disponível para um primeiro ponto de contato com o usuário.

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O bot pode direcionar os usuários inicialmente, além de solucionar algumas dúvidas mais básicas e simples. Com isso, o atendimento como um todo é beneficiado, já que os profissionais ganham mais tempo para cuidarem das solicitações, de fato, mais urgentes.

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As conversas são feitas com mensagens de chatbots que reproduzem diálogos reais de forma humanizanda, o objetivo do Marketing Conversacional é melhorar a comunicação com Leads e clientes, facilitando a comunicação e melhorando a experiência do cliente.

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Para isso, ele une o conhecimento humano, as tecnologias de automação e a inteligência artificial para criar e desenvolver relações entre uma emrpesa e seu cliente.O formato usado para essa conexão é o chatbot.

O que é possível fazer com

chatbots e como usar o

Marketing Conversacional?
 

  • Criar fluxos de respostas automáticas para qualificar/direcionar leads para a venda final;
     

  • Qualificar os atendimentos de vendas e priorizar
    os que necessitem de mais atenção e/ou
    proximidade transferindo para um atendente

     

  • Acompanhar a performance do processo
    de vendas e em tempo real;

     

  • Enviar ofertas, cupons de desconto, lembretes,
    convites ou material rico para contatos em
    qualquer posição do funil;

     

  • Enviar links de agendamento de atendimento, pesquisas NPS ou para inscrição em eventos;
     

  • Enviar mensagens prontas e personalizadas
    com informações do contato em conversas.

     

  • Gerar links e boletos para pagemtos
    falicitando o envio de segunda via.

     

Além do WhatsApp, o Marketing Conversacional pode
ser feito por outros canais, como o Facebook Messenger, Telegram, chatbot no site e até mesmo por email e todos esse lugares integrados com o mesmo
bot de conversasão.

ilustração chatbot

Há vários benefícios em utilizar
um chatbot para sua estratégia:

Disponibilidade 24/7: Chatbots estão sempre disponíveis para interagir com os usuários, independentemente do horário do dia ou da noite, permitindo que as empresas ofereçam suporte e atendimento ao cliente a qualquer momento.

Redução de custos: Chatbots podem ajudar a reduzir os custos de atendimento ao cliente, eliminando a necessidade de uma grande equipe para responder às perguntas dos usuários.

Aumento da eficiência: Os chatbots podem lidar com várias conversas simultaneamente, economizando tempo e aumentando a eficiência do atendimento ao cliente.

Personalização: Chatbots podem ser programados para fornecer respostas personalizadas aos usuários, com base em suas necessidades e preferências.

Aumento da satisfação do cliente: Com respostas rápidas e precisas, chatbots podem melhorar a experiência do usuário e aumentar a satisfação

do cliente.

Coleta de dados: Além de todos os benefícios os chatbots podem coletar informações valiosas sobre os usuários, como preferências, histórico de compras e problemas comuns, que podem ser usados para melhorar os serviços e produtos da empresa.

Marketing Conversacional tem como

o foco a experiência do cliente!

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O marketing conversacional é focado em gerar boas experiências para os seus clientes e fazer

com que eles se fidelizem à empresa de

maneira orgânica, primeiramente pelo seu

bom atendimento e também pela qualidade

dos seus produtos ou serviços. Além disso o marketing conversacional já é uma tendência

de mercado que tem ganhado cada vez mais espaço e que pode ajudar sua empresa em

todo o seu atendimento principalmente na

época da Black Friday.

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comercio online chatbot
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Veja também algumas estratégias para Black Friday utilizando o Marketing Conversacional:

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- Realizar atendimento e entender em qual etapa do funil o cliente se encontra.
- Responder perguntas em massa como rastrear determinado compra, como utilizar determinado

cupom de desconto.
- Enviar links com promoções exclusivas para determinada lista de clientes.
- Fechar mais vendas diretamente pelo chatbot.
- Enviar links de pagamentos ou segunda via do boleto.
- Enviar lembretes de promoção, produtos esgotando, cupons acabando, ou carrinhos abandonados.

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E então? Agora ficou mais fácil entender o funcionamento dessa ferramenta e como ela pode aumentar seu volume de vendas
e contato com os clientes?

Entre em contato conosco, nós te ajudaremos a definir a melhor estratégia com chatbot,

reduzindo seus custos e aumentando a eficiência dos seus atendimentos.

 

A Virtual Connection destaca-se na excelência da qualidade em soluções inteligentes no atendimento ao cliente há 15 anos. Caminhamos em conjunto com as transformações digitais e para isso contamos com qualificação constante de nossa equipe, tecnologia e métricas sofisticadas com as melhores estratégias para o seu negócio decolar com Inteligência Artificial em serviços conversacionais através de Chatbots.

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